• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

CONSCIÊNCIA

Exemplo de Cidadania

Jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola


O que dizer de uma garota de 12 anos que há 6 meses se dedica a recolher o lixo que encontra no caminho entre a sua casa e o seu colégio? Nadia Sparkes faz isso todos os dias da semana, colocando o encontra na cestinha de sua bicicleta e, até agora, já recolheu mais de 2 caixas de lixo de reciclagem.
 
Infelizmente, alguns colegas de escola e jovens da mesma idade que ela não entendem o tamanho de sua contribuição para o meio ambiente e acabaram apelidando a garota de “menina do lixo”, mas ela diz que não liga e vai continuar fazendo o seu trabalho, pois ele é mais importante do que isso.
 
Ela ainda afirma que todo mundo deveria fazer o mesmo e desde que alguém postou uma foto sua nas redes sociais, seu trabalho viralizou e alguns fãs até criaram uma página no Facebook em sua homenagem. Ela resolveu então usar o apelido que a deram: transformou em uma força e criou uma página chamada “Time da menina do lixo” e através dela a garota recebe milhares de mensagens de incentivo, como a de uma pessoa que disse: “Eu acabei de ler sua história e você é verdadeiramente uma pessoa forte e independente. O mundo precisa de mais pessoas como você. É difícil continuar fazendo o que é certo ao lidar com valentões, mas você acabou de se tornar mais forte e começou algo bonito. Obrigado”.
 
Em resposta a essas mensagens carinhosas que vem recebendo, Nadia disse para seus “fãs” se juntarem a ela e a recolherem ao menos 3 coisas jogadas na rua todos os dias. Vamos fazer o mesmo?
 
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.