• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

ESPORTE E SUSTENTABILIDAD

Copo Reutilizável

Adidas oferece copos reutilizáveis na maratona de Berlim 2018. Os participantes podem obter o copo reutilizável feito de silicone em dois estandes na feira Berlin Vital entre os dias 13 e 15 de setembro.


Em tempo para a Maratona de Berlim BMW 2018, a adidas e os organizadores da prova SCC EVENTS estão lançando um projeto piloto para ajudar a reduzir o uso de copos descartáveis em eventos de corrida. Nesse final de semana, copos reutilizáveis serão usados pela primeira vez e os participantes poderão encher seus copos em seis estações adicionais de abastecimento de água ao longo da rota de 42.195 km.
 
O objetivo a longo-prazo é banir o uso de plástico descartável no ambiente da maratona. O copo sem BPA (Bisfenol A) pesa somente dez gramas e é o primeiro passo na direção certa.
 
A adidas vem aumentando seus esforços para integrar materiais sustentáveis em seus processos de produção há vários anos. Até 2024, a marca das três listras estará usando 100% de poliéster reciclado em seus produtos.
 
Copos reutilizáveis + água potável
 
Os participantes podem obter o copo reutilizável feito de silicone em dois estandes na feira BERLIN VITAL entre os dias 13 e 15 de setembro. Os corredores também receberão dicas valiosas sobre como usar o copo com sua respectiva roupa de corrida. Além disso, os participantes também terão as informações de onde encontrar as estações de abastecimento de água ao longo do percurso e como encher os copos. A adidas montará um segundo estande na pista, ao lado da área de catering, apresentando um protótipo da estação de água adicional.
 
Durante a Maratona de Berlim, cada estação de abastecimento de água terá três metros e meio de comprimento e será fixada ao longo da rota. Seis torneiras fornecerão água potável continuamente bombeada do subsolo de Berlim. O excesso de água flui de volta para o sistema, retornando assim ao ciclo de abastecimento.
 
Devolução
 
Recipientes de coleta estão localizados na área de chegada para garantir que os copos possam ser novamente utilizados na próxima Maratona de Berlim. Como uma segunda alternativa, os corredores também podem devolver os copos para a loja adidas Running em Berlin-Mitte na segunda e terça-feira após a maratona (17 e 18 de setembro).
 
O projeto representa mais um marco nos esforços da adidas para aumentar a conscientização sobre a questão dos resíduos plásticos. Em parceria com a SCC Events, a marca das três listras dá um grande passo em direção ao seu objetivo de uma maratona livre de plástico. Todo corredor pode fazer a diferença.
 
Meia maratona de Londres proíbe uso de plástico descartável
 
A organização da Meia Maratona de Harrow, em Londres, que acontece no próximo dia 16, proibiu o uso de garrafas de água descartáveis pelos participantes do evento. Como solução, os atletas poderão se hidratar ao longo dos mais de 200 km de percurso com as cápsulas biodegradáveis e comestíveis de água potável.
 
Também não será possível  aos corredores reabastecerem suas próprias garrafas. Em caso de necessidade excepcional, eles terão acesso à água e a copos biodegradáveis para se hidratar.
 
Materia feita pelo site: CICLO VIVO
 
 
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.