• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

RECICLAGEM NO MUNDO

Freezer subterrâneo

Dinamarqueses criam freezer subterrâneo que não usa energia elétrica:


Os dinamarqueses da empresa Mors by hand decidiram aproveitar uma técnica do passado para criar uma máquina sustentável. Apelidado de eCool, o sistema é uma espécie de freezer subterrâneo que não utiliza energia elétrica.
 
A lógica usada pelos criadores é simples: aproveitar a refrigeração natural da terra para manter as bebidas sempre frescas. Cavar buracos para guardar latinhas é uma alternativa usada há muitos anos. No entanto, o que os dinamarqueses fizeram foi melhorar essa ideia e torná-la mais eficiente e prática.
 
O eCool possui 113 centímetros de altura. Boa parte disso fica escondida sob o solo. O freezer tem capacidade para armazenar até 24 latinhas e, uma vez instalado, ele não precisa mais ser retirado do chão. Para carregar basta inserir as latinhas, que já ficam empilhadas na posição ideal. Depois, na hora de usar, o único esforço a ser feito é girar uma manivela, até que a latinha chegue à superfície.
 
O equipamento está disponível para compra através do site da empresa e custa US$ 349. Os fabricantes garantem que existem modelos convencionais mais baratos, mas lembram que é necessário pensar na economia em longo prazo, já que o eCool não gasta nada em eletricidade e praticamente não tem manutenção.
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.