• +55 (62)3481-3990 / 9607-2781
  • |
  • Siga-nos

SUSTENTABILIDADE

Reciclagem na Construção Civil

Tijolos de PET reciclado para a construção de habitações sociais na Argentina


A Fundación EcoInclusión -vencedora do primeiro prêmio no concurso regional Desafio Google.org - é uma organização argentina sem fins lucrativos que nasceu em 2015, das mãos de um grupo de jovens que promovem a construção de uma sociedade mais justa, equitativa e sustentável.
 
Localizado na cidade de Alta Gracia, província de Córdoba, a Ecoinclusión trabalha na redução de resíduos de garrafas PET com a produção de tijolos feitos de resíduos plásticos destinados à construção em setores vulneráveis, com o objetivo de gerar impacto ambiental, social e ambiental. participação cultural nas comunidades beneficiadas.
 
Os tijolos possuem a certificação técnica concedida pela Subsecretaría de Hábitat de la Nación. Eles foram desenvolvidos e patenteados por Ceve-Conicet. São necessárias 20 garrafas de plástico recicladas para a produção de um tijolo, que possui características semelhantes às de um tijolo de argila, mas com melhor desempenho como isolante térmico. Desde 2014, a EcoInclusión possui autorização para a produção dos mesmos. Para realizar o objetivo principal, "contribuir à redução de resíduos PET, convertendo-os em tijolos ecológicos", trabalha-se em 2 linhas:
 
* ECORED: através da qual distintos municípios e empresas do setor privado doam seus resíduos de plástico PET e colaboram na logística da doação.
 
* ECOCONSTRUCCIÓN: através da articulação de atores públicos, privados e sociais que acompanham economicamente as linhas de produção dos tijolos e a construção propriamente dita.
 
 
 
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para coletar informações da navegação com a finalidade de aprimorar a experiência de usuário.